domingo, 20 de dezembro de 2009

A TODA FAMILIA DO PROFUNCIONÁRIO!


Abra seu coração...

Sonhe... Deseje... Ame... Sorria...

Seja feliz voltando a ser criança...

Te desejo um Natal cheio de paz, amor e felicidade.

E que você realize seus sonhos...

Mas principalmente que continue a sonhar...

...sempre !!!

FELIZ NATAL!!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

ENFIM FÉRIAS!!!!!!




Quando entramos de férias
Tudo parece que muda; porquê?
Porque as férias trazem alegrias.

Com as férias já podemos descansar
Para podermos testemunhar
Coisas que acontecem.

Nas férias podemos estar,
Com os amigos,
Novos e antigos.

Férias são férias e temos que as aproveitar


Cursista: Diva da Silva Cesar e Solange Sabino

Relembrando...2009

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

No dia 12 de dezembro tivemos mais um encontro, ou seja mais uma aula e esta muito especial , iniciou-se como sempre pedindo as bençãos de Deus em nossas vidas... Em seguida realizamos uma dinâmica onde cada cursista citou as virtudes de um amigo. Nessa aula estudamos o módulo 13 Produção e Industrialização dos Alimentos e as maneiras de termos uma alimentação saudável, construindo condições sociais e ambientais que garantam uma vida digna para todos. Vimos que o Brasil é auto-suficiente na produção de alimentos. Tivemos uma palestra no cinema e em seguida um delicioso almoço de confraternização oferecido pela equipe do Profuncionário visto que essa foi a nossa última aula neste ano.
Cursista: Miriam Cristina S. Gomes

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PALESTRA SEGURANÇA PÚBLICA NAS ESCOLAS



O encontro que seria realizado no dia cinco de dezembro foi feito no dia trinta de novembro por motivo que teria o ENEM.Como teríamos que cumprir a carga horária,tivemos uma palestra com o Policial Dutra,que nos falou sobre a segurança nas Escolas.

Fez uma explanação da diferença entre crime e contravenção, que são mais comuns na escola, e como o educador deve agir diante de tais situações. Com tantas informações, pudemos definir bem a quem se deve informar e que devemos fazer a ocorrência policial

O Policial Dutra orientou a todos que não deixem de fazer a denúncia em qualquer caso de ameaça, violência, ou outro ilícito praticado dentro da escola.

Foi uma palestra de muita valia para nós educadores.


Cursista: Ramona Vougado

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


No dia 12 de novembro, iniciamos a aula com uma oração e em seguida tivemos exercícios de alongamento e respiração com a professora Cristina, com objetivo de amenizar lesões com esforços repetitivos(LER).
Depois voltamos para sala onde estudamos sobre higiene e segurança nas escolas.Logo após fomos ao cine oriente onde tivemos uma palestra com a drª. Thaissa de Sena Moraes que nos deu uma espanação sobre higiene bucal.


Cursista: Georgina Valentin e Adélia Sedano da Silva